Cinema

Vida de Mauricio de Sousa vai virar documentário

A vida mais famoso cartunista brasileiro, Mauricio de Sousa, será retratada em documentário. A primeira produção audiovisual biográfica do artista será produzida pela National Geographic e fará parte de BIOS.Vidas que Marcam as Suas.

Com apresentação de Fabio Porchat, os episódios trarão a trajetória de quase 60 anos de carreira do artista, em uma entrevista que relembrará momentos iniciais como a criação dos personagens da Turma da Mônica. Entre as locações escolhidas estão a cidade natal de Sousa, Santa Isabel, e também o Parque da Mônica, em São Paulo, informa o MSN.

“Na minha família estamos muito animados para contar a história do meu pai pela primeira vez, e estamos muito orgulhosos de fazer isso com a National Geographic. Temos certeza que será uma grande homenagem ao trabalho do Mauricio e uma produção que vai emocionar a todos os brasileiros que cresceram com suas criações “, revelou Mônica de Sousa, filha do cartunista e inspiração para a sua maior personagem.

O documentário também contará com materiais inéditos como os primeiros desenhos do Cebolinha – primeiro personagem criado – feitos na década de 60.

A série docu-reality BIOS.Vidas que Marcaram As Suas, será transmitida no Brasil e na NatGeo Mundo e tem estreia marcada.

A turma do limoeiro está prestes a ganhar um filme. Dirigido por Daniel Rezende, Turma da Mônica: Laços chega aos cinemas no dia 27 de junho de 2019.

12/12/2018

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar