Notícias

Sindicato dos Agentes Penitenciários se reúne com autoridades para discutir a reforma da previdência

Foto: Ascom Sindapen

O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas – Sindapen, junto com o Sindicato dos policiais civis e o Sindicato dos policiais rodoviários federais realizou na manhã desta segunda-feira (15), uma reunião com o deputado federal Marx Beltrão e o deputado estadual Cabo Bebeto.
O objetivo da reunião foi solicitar o apoio do deputado federal Marx Beltrão em relação ao tratamento isonômico entre as classes (agentes penitenciários, policiais civis e federais) com as forças armadas na proposta da Reforma da Previdência do governo Bolsonaro.
O Presidente do Sindpol, Petrônio Lima, destaca que a profissão é uma das mais antigas da humanidade, e também a 2ª mais perigosa do mundo, conforme elencou a Organização Internacional do Trabalho – OIT, o agente penitenciário deve receber tratamento diferenciado dos demais servidores públicos. “Além do risco de morte, a atividade do agente é considerada uma das mais estressantes do mundo, causando grande tensão psicológica e vários tipos de doenças, que interferem na qualidade de vida e profissional da categoria”.

Foto: Ascom Sindapen

Estiveram presentes na reunião o Presidente do Sindapen Petrônio Lima, o vice-presidente Kleyton Anderson, o deputado estadual Cabo Bebeto, o policial federal Flávio Moreno, e os representantes dos demais sindicatos.

Ascom Sindapen – 15/04/2019

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar