Murici

Semana do Meio Ambiente: Esmal leva estudantes da rede pública para caminhada ecológica

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), através do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), promoveu mais uma edição da caminhada ecológica no Parque do Horto, na sede do Ibama, nesta quinta-feira (06).

A atividade contou com a presença de 40 alunos do 5º ano da Escola Municipal Cícera Lucimar e 50 do 1º ano da Escola Estadual Edmilson Pontes. Além dos estudantes, estiveram presentes representantes da Esmal e do Ibama, e a bióloga Virgínia Miller.

Durante a visita, funcionários do Ibama apresentaram aos alunos espécies e frutos da mata atlântica, e deram explicações sobre tráfico de animais.

Para Virgínia Miller, a educação ambiental é fundamental em todas as fases. “Mesmo os adultos quando são trazidos para esses ambientes começam a perceber o que é aquilo. Se você só ouvir falar em preservação ambiental mas não conhecer uma mata, você não sabe o que tem naquela mata. Você só preserva aquilo que você ama, mas você só ama mesmo aquilo que você conhece”, afirmou.

A servidora Ana Valéria, coordenadora do PCJE, destacou a importância da semana. “É preciso que isso seja trabalhado diariamente nas escolas e, como nós estamos na Semana do Meio Ambiente, resolvemos fazer essa ação sobre essas noções de meio ambiente sustentável e saudável”.

Ayla Mayara, de 10 anos, contou que a experiência foi muito positiva. “É legal, eu nunca tinha vindo aqui. Eu gostei de ver as árvores, mas dos bichos eu tive um pouco de medo. Eu acho que é importante, eu vou parar de jogar lixo na rua e cuidar mais dos animais”, contou a aluna do 5º ano da Escola Cícera Lucimar.

Já Maria Alícia, 15 anos, estudante do 1º ano do Ensino Médio da Escola Edmilson Pontes, afirmou que pretende levar adiante o que aprendeu durante a atividade. “Eu achei muito bom ver a natureza mais de perto e aprender mais sobre as plantas, sobre preservar. O que eu aprendi aqui sobre preservação e cuidado eu vou levar para o próximo”, explicou.

Ascom – 06/06/2019

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar