DestaqueNotícias

Renan Calheiros é o 15º senador mais influentes nas redes sociais

Uma pesquisa revelada nesta quarta-feira (15/05/2019) apontou os 15 senadores mais influentes quando o assunto é rede social. De acordo com índice da FSB Comunicação, o senador Flávio Bolsonaro (PSL), filho do atual presidente da República, é o líder do ranking, seguido por Alvaro Dias (Podemos-PR) e Humberto Costa (PT-PE).

Do Distrito Federal, a senadora Leila Barros (PSB-DF) foi a que conseguiu a melhor colocação: ficou em 8º lugar no ranking geral, mas superou os colegas da bancada José Antônio Reguffe (sem partido-DF) e Izalci Lucas (PSDB-DF). Como a pesquisa só fala dos 15 mais influentes, a colocação deles não foi informada.

O Renan Calheiros (MDB-AL) ficou em 15º, uma excelente colocação geral se tratando de um dos menores colégios eleitoral do país.

O índice é calculado levando-se em consideração o número de seguidores, o alcance, os posts, a eficiência, as interações e o engajamento registrados no Facebook, no Instagram e no Twitter durante o período de análise. A fórmula utilizada no cálculo da nota do parlamentar atribui pesos diferentes a cada critério das redes sociais.

A senadora do DF se destacou ao relatar o projeto de lei que altera a Lei Maria da Penha para permitir que delegados e policiais possam aplicar medidas protetivas de urgência às mulheres vítimas de agressão.

Confira o ranking dos 15 senadores:

1. Flávio Bolsonaro (PSL-RJ)
2. Alvaro Dias (Pode-PR)
3. Humberto Costa (PT-PE)
4. Major Olímpio (PSL-SP)
5. Marcos do Val (Cidadania-ES)
6. Romário (Pode-RJ)
7. Jorge Kajuru (PSB-GO)
8. Leila Barros (PSB-DF)
9. Randolfe (Rede-AP)
10. José Serra (PSDB-SP)
11. Davi Alcolumbre (DEM-AP)
12. Capitão Styvenson (Pode-RN)
13. Jaques Wagner (PT-BA)
14. Rodrigo Cunha (PSDB-AL)
15. Renan Calheiros (MDB-AL)

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar