Signos

PREVISÕES PARA TOURO EM 2016

Confira principais tendências para Sol e ascendente no signo

touro

Existe algo em processo de transformação na vida dos taurinos, mas que talvez ainda não esteja muito claro o que é. Com Plutão em trânsito por Capricórnio (que em 2016 influenciará os nativos do segundo decanato) e Netuno transitando em Peixes (o que em 2016 influenciará os nativos do final do primeiro decanato) – ambos signos afins a Touro – as coisas estão se transformando lentamente, mas ainda não estão claras para onde estão indo, especialmente devido à influência de Netuno, que dissolve, mas tem muita dificuldade em dar forma. A influência de Plutão tem o objetivo de eliminar aquilo que não serve mais, mas por ser um aspecto de trígono, não é algo destrutivo. Netuno, por sua vez, também transforma, mas promove primeiro mudanças subliminares antes de ganhar forma no mundo material. Portanto, para os taurinos, embora eles possam entender o lado mais sutil da vida, os últimos anos não tem sido fáceis.

TABELA DE DECANATOS

A tabela funciona como um guia para que as pessoas saibam, aproximadamente, quando um determinado decanato entra em vigor. No entanto, esses dados podem sofrer leves variações anualmente. Se você nasceu no primeiro ou no último dia de um decanato, consulte um astrólogo para tirar a dúvida.

Primeiro decanato: de 20 de abril a 29 de abril.

Segundo decanato: de 30 de abril a 10 de maio.

Terceiro decanato: de 11 de maio a 20 de maio.

Neste sentido, 2016 promete: este é um ano que será percebido e vivido de maneira mais positiva, pelo menos no que diz respeito à vida material. Com Júpiter em trânsito pelo signo de Virgem até 9 de setembro de 2016, os taurinos (principalmente do segundo e do terceiro decanatos) deverão ter menos problemas para levar adiante seus planos, e as coisas tendem a assumir um ritmo mais constante. É como se agora lhes fosse oferecida a oportunidade de dar alguma forma ao que vem se transformando nos últimos anos, e com um resultado positivo. Então, a dica é focar nos assuntos dominados por Virgem, principalmente trabalho. Aproveite para desenvolver aquilo que depende da sua dedicação e esforço, porque estas são áreas sempre favorecidas por Virgem.

Para os nativos dos três decanatos, entre janeiro e março, e depois entre junho e agosto, são meses de estresse: Marte em trânsito pelo seu signo oposto, Escorpião, indica uma tendência a desacordos. Parece difícil conseguir a cooperação dos outros para atingir aquilo que você deseja, mesmo nas menores coisas, e a impressão será a de que você precisa se esforçar muito para dar passos mínimos. Um conselho? Consciente desta tendência, entenda que esta é apenas uma fase e domine a energia – muitas vezes destrutiva – de Marte para colocar em curso novos projetos, mas sabendo que provavelmente nada ocorrerá de maneira muito suave. Ou evite dar início a coisas novas agora, para não se envolver em situações que podem ser conflitivas. Use a sua sabedoria.

ASCENDENTE EM TOURO

Para os nativos de ascendente em Touro, este é um ótimo ano para investir nos próprios prazeres. Júpiter em Virgem em trânsito pela sua Casa 5 (dos filhos, namoros e prazeres) indica que em 2016 você estará (na pior das hipóteses) se divertindo muito. Viagens a passeio, reuniões com amigos queridos, tempo desfrutado ao lado dos filhos…Todas são opções de como você deverá passar o seu ano. Se estiver solteiro(a), pode surgir um(a) novo(a) namorado(a). Se estiver casado(a), este pode ser um ano de gravidez e filhos. Se já tiver filhos, este deve ser um ano em que eles lhe trarão muitas alegrias. No que diz respeito a relações estáveis, Marte estará em movimento retrógrado entre junho e agosto em sua Casa 7, indicando você com dúvidas a respeito de um relacionamento ou de uma parceria comercial, ou o retorno de um amor do passado. Como é Marte, no entanto, essa pessoa dificilmente estará em busca de algo muito sério: é a atração física que os une, acima de tudo. Se aproveitará a oportunidade ou não, depende só de você.

Personare

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar