PREVISÕES PARA GÊMEOS EM 2016

Confira principais tendências para Sol e ascendente no signo

gemeos

Ano de crescimento e expansão para os geminianos do segundo decanato – mas somente se as oportunidades que se apresentarem forem encaradas com humildade. Júpiter, planeta benéfico que expande tudo aquilo que toca, estará até setembro transitando por Virgem, signo regido por Mercúrio (mesmo regente de Gêmeos), mas que em Virgem exerce sua faceta terrena, mais orientada ao que é prático e concreto. Com Júpiter em Virgem, os geminianos terão o desejo de desenvolver aquilo que está em curso em suas vidas. Haverá um sentimento de que as coisas podem ser maiores e melhores. E isso não é negativo. O problema desta influência é que ela é uma quadratura, portanto, junto com esta certeza de que é possível crescer, virá também uma sensação de que merecemos mais do que temos. E esse sentimento de merecimento, em alguns casos, vem acompanhado de uma certa arrogância, que nos impede de lutar por aquele crescimento, se assim for necessário.

TABELA DE DECANATOS

A tabela funciona como um guia para que as pessoas saibam, aproximadamente, quando um determinado decanato entra em vigor. No entanto, esses dados podem sofrer leves variações anualmente. Se você nasceu no primeiro ou no último dia de um decanato, consulte um astrólogo para tirar a dúvida.

Primeiro decanato: de 21 de maio a 31 de maio.

Segundo decanato: de 1º de junho a 10 de junho.

Terceiro decanato: de 11 de junho a 20 de junho.

Por outro lado, temos Saturno em transito por Sagitário, em oposição ao Sol destes nativos. Embora difícil, o lado positivo desta oposição é que Saturno nos traz de volta à realidade e se assegura de que nossos pés estejam bem fincados no chão. Portanto, se por um lado Júpiter em quadratura diz “eu quero voar e tenho certeza que posso”, Saturno em oposição pergunta “ok, mas coloca uma rede de proteção embaixo, só por precaução”.

A combinação destes dois trânsitos pode indicar um ano de frustração, no qual os geminianos sentem que estão se dedicando muito, trabalhando duro, que já está mais do que na hora de chegar o reconhecimento, que não vem. Essa frustração pode gerar o desejo de navegar outros mares, explorar outros horizontes. Entenda, porém, que como Saturno está em oposição, esteja onde estiver, você provavelmente precisará provar o seu valor e a que veio. E é possível que em 2016 você realmente não receba o reconhecimento tão esperado e merecido. 2017 pode ser mais favorável neste sentido.

Para os nativos dos três decanatos, os períodos mais favoráveis para o amor e para as finanças vão de 18/2 a 12/3 e de 31/8 até 23/9, sendo o período que vai de 25/5 a 17/6 especialmente favorável para encontros e negociações, já que o seu poder de persuasão estará em alta, com Vênus transitando pelo seu signo. Os nativos do terceiro decanatoprecisam ter atenção especial com gastos exagerados ou envolvendo viagens e luxos supérfluos nos últimos dias de agosto, quando Vênus em trânsito fará conjunção a Júpiter em Virgem e quadratura ao seu Sol, tornando-os mais suscetíveis e vulneráveis aos prazeres de todo tipo.

ASCENDENTE EM GÊMEOS

Os nativos de ascendente em Gêmeos estão passando por um período difícil com o transito de Saturno por sua Casa 7 natal, dos relacionamentos estáveis. Saturno nesta posição diminui a nossa popularidade com o público em geral e pode criar um distanciamento (geralmente por motivos de força maior) do nosso par. Como este trânsito é longo (dura aproximadamente dois anos e meio), ele é conhecido como o teste do tempo para as relações. O planeta vai testar as estruturas daquilo que temos em nossa vida e, se nossa relação não estiver construída sobre bases sólidas, ela poderá vir a balançar. Como a Casa 7 também fala do nosso contato com o público e Saturno fala de trabalho, este pode ser um período de maior trabalho com o público. Neste caso, é melhor que este trabalho não dependa de simpatia ou de popularidade, como vendas, porque Saturno (como dito anteriormente) não garante popularidade. Mas qualquer pessoa que se relacionar com você neste período o verá como alguém sério e confiável, podendo inclusive propor uma sociedade. Se for o caso, você provavelmente será quem trará a experiência e o conhecimento para a parceria.

Personare