Signos

PREVISÕES PARA ÁRIES EM 2016

Confira principais tendências para Sol e ascendente no signo

aries

Os arianos tendem a buscar novas experiências, especialmente os nativos do segundo e terceiro decanatos. Urano em Áries continua questionando o estabelecido e o seguro, além de procurar novas situações que possam expandir o campo de experiência do indivíduo. Aquilo que não puder se transformar e evoluir tende a chegar ao fim, pois possivelmente não se encaixará com as necessidades atuais do nativo. Nesse caso, não são as situações que mudam e exigem que os arianos mudem: é o nativo que mudará, e as pessoas e situações de antes deixarão de fazer sentido em sua vida.

TABELA DE DECANATOS

A tabela funciona como um guia para que as pessoas saibam, aproximadamente, quando um determinado decanato entra em vigor. No entanto, esses dados podem sofrer leves variações anualmente. Se você nasceu no primeiro ou no último dia de um decanato, consulte um astrólogo para tirar a dúvida.

Primeiro decanato: de 21 de março a 30 de março.

Segundo decanato: de 31 de março a 9 de abril.

Terceiro decanato: de 1º de abril a 19 de abril.

O interessante deste ano é que estas mudanças têm o suporte de Saturno em Sagitário, que assegura que as transformações não serão tresloucadas e nem um salto em direção ao vazio. Saturno em Sagitário fala de estrutura e consolidação, portanto, é possível que 2016 seja um ano no qual mudanças ocorridas abruptamente em 2014 e 2015 venham encontrar uma base sólida sobre a qual se confirmar e se estabelecer. Alguns nativos podem mudar de emprego ou terem sua posição confirmada em um cargo assumido antes. Outros, que se separaram, poderão encontrar um novo par este ano e embarcar em uma relação séria. Embora Urano prefira a liberdade, com Saturno há espaço para o compromisso. Portanto, se o novo emprego e a nova relação responderem às necessidades atuais destes nativos, nada impede que venham a se consolidar e se tornem um compromisso mais sério, com planos para o futuro.

Para os nativos do segundo decanato, no entanto, o ano tende a ser um pouco mais difícil. Isto porque eles estão recebendo a quadratura de Plutão em Capricórnio, o que torna as mudanças mais urgentes e nem sempre autopromovidas. Estes arianos não somente estão mudando e alterando o próprio ambiente, como o ambiente em que vivem também está se modificando (nem sempre ao seu gosto) e obrigando-os a se adaptarem a uma nova realidade.

As quadraturas têm uma qualidade irritativa: nos forçam a agir para aliviar a tensão que elas geram e colocar um ponto final em situações de conflito. O problema é que quando agimos assim, nem sempre tomamos as melhores decisões. E os arianos do segundo decanato podem decidir renunciar a algo que lhes é caro com o intuito de se verem livres daquilo que tenta oprimi-los. Portanto, atenção especial a situações envolvendo disputas de poder (declarado ou disfarçado), questões de controle ou submissão/obediência a figuras de autoridade. Lembre-se: você não precisa aceitar todo convite que recebe para entrar em uma briga. Às vezes, é preciso mais coragem para aceitar a própria condição temporária de impotência diante de algo, do que levantar e sair batendo a porta. Se hoje você depende deste tipo de situação ou condição e está em desvantagem, seja humilde, renuncie a disputa e aceite aquilo que lhe é imposto, pois em longo prazo você sairá ganhando. Com Plutão, às vezes é preciso aceitar perder para poder ganhar.

Os nascidos nos três decanatos de Áries terão, em 2016, um período prolongado de muita energia, vitalidade e disposição para aventuras. Isso porque Marte ficará por quatro meses em Sagitário (de março a junho, e entre agosto e setembro), signo afim com Áries, facilitando viagens, empreitadas e aventuras, tanto físicas quanto intelectuais, já que Sagitário é um signo forte em ambos sentidos. Seu interesse por novos conhecimentos, pela vida ao ar livre, e por atividades físicas e que lhe permitam descobrir novos horizontes será intensificado, assim como o seu gosto por conversas enriquecedoras com trocas intelectuais sobre assuntos filosóficos. Mas não podemos esquecer que, em sua passagem por Sagitário, Marte não estará sozinho: Saturno também está em trânsito por este signo, o que permitirá que alguns misturem trabalho e prazer. Um outro ponto positivo desta combinação é que Saturno dá foco e forma ao que foi desbravado por Marte, dando-lhe aplicação concreta com claro retorno. Ou seja, os arianos podem dar início a um novo curso ou especialização que os divirta, mas que também se relacione com sua carreira e que poderá trazer crescimento profissional. Ou pode ser necessário viajar a trabalho para lugares incríveis, onde o aprendizado pessoal será grande. Atenção especialmente para o período entre 21 e 24 de agosto, quando Saturno e Marte se encontram, dando foco a sua ação e orientando-a melhor para o alcance dos seus objetivos.

ASCENDENTE EM ÁRIES

Este pode ser um ano de muitas viagens para os nativos com ascendente em Áries, por motivo de trabalho. Com Júpiter em Virgem transitando pela sua Casa 6 até o dia 9 de setembro de 2016, Marte transitando pela sua Casa 9 entre março e maio / agosto e setembro do mesmo ano, haverá um grande envolvimento entre os assuntos da Casa 9 (estudos superiores, culturas estrangeiras, viagens de longa distância, leis, etc.) e da Casa 6 (do trabalho, da rotina e do corpo físico). Portanto, em 2016 você poderá investir naquilo que expande os seus horizontes e o habilite a realizar melhor o seu trabalho, o que inclui estudos superiores, pós-graduação, faculdade, cursos de especialização para a sua carreira, entre outros. Pode ser um ano de enriquecimento da própria rotina, com assuntos que estão fora do seu cotidiano, incluindo idiomas e culturas estrangeiras. A fase também pode ser de maior relacionamento com pessoas influentes, que podem ajudá-lo a alcançar os seus objetivos. A única recomendação é que, em caso de viagem ou do início de novos projetos relacionados a estudos, você procure fazer tudo de maneira planejada e esteja preparado para se dedicar, já que Saturno também está em trânsito pela sua Casa 9, prometendo que – por mais que tais atividades sejam enriquecedoras – elas também exigirão muita dedicação.

Personare

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar