Presidente do Sinduscon-AL é recebido pelo novo presidente da Caixa, Gilberto Occhi

sinduscon

O presidente do Sinduscon-AL, Alfredo Brêda, foi recebido em Brasília pelo novo presidente da Caixa, Gilberto Occhi, e os vice-presidentes André Marinho, Paulo Gali e Nelson Souza. O presidente da CBIC, José Cerlos Martins também participou do encontro. Entre os temas abordados na reunião, a retomada das obras do programa Minha Casa Minha Vida, financiamento imobiliário, cenário político e econômico, entre outros.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, disse que quer retomar obras do Programa Minha Casa, Minha Vida que estão paralisadas por falta de recursos. Occhi tomou posse a última quarta-feira como presidente do banco, em cerimônia no Palácio do Planalto.
Segundo ele, na próxima semana, haverá uma reunião da Caixa com os ministérios do Planejamento e das Cidades para tratar do programa e de outras obras que estão paradas por falta de recursos.
No dia 17 de maio, o Ministério das Cidades revogou uma portaria que autorizava a ampliação do programa habitacional. A medida, que habilitava a contratação de unidades na modalidade entidades, tinha sido publicada um dia antes da votação no Senado do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. O ministério disse que a revogação da portaria era uma medida de cautela, pois as autorizações foram assinadas e publicadas nos últimos dias do governo anterior e sem os recursos necessários para o atendimento.
Occhi também afirmou que fará um ajuste de eficiência, de melhoria de resultados na Caixa. “Mas também vamos continuar a trabalhar fazendo o papel social dos pagamentos à população mais desassistida, mas voltando a investir forte nos investimentos produtivos, na infraestrutura e também nos programas do governo federal”, disse.
Segundo Occhi, o objetivo não é “olhar para trás” para buscar falhas, mas, se os problemas existirem, serão corrigidos. “Não vamos suspender nada. Aliás vamos dar celeridade naquilo que está dentro da Caixa e que, por um motivo ou outro.
sinduscon