Municípios

Governo de AL inaugura 19º Centro Integrado de Segurança Pública em Campo Alegre

Nesta sexta-feira (7), o Agreste alagoano passará a contar com mais ações de segurança e presença policial. O governador Renan Filho e secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior, inauguram o 19º Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Alagoas, no município de Campo Alegre.

Para a construção deste prédio, que vai reforçar o policiamento e fortalecer ainda mais as ações de combate ao crime na região, foram investidos R$ 1.831.804,70. O prédio fica situado na rodovia AL – 220, no conjunto Benedito de Lira.

Os Centros Integrados abrigam as polícias Civil e Militar, que atuam de forma integrada no combate ao crime, e funcionam 24 horas, garantindo que a população tenha acesso aos serviços oferecidos pela Segurança Pública a qualquer hora do dia ou da noite.

Além disso, a nova estrutura melhora também as condições de trabalho dos agentes da Segurança Pública, que passam a contar com prédios modernos e bem equipados, que facilitam a atuação das equipes policiais no município e em toda região. Outro diferencial é que com o lançamento do Cisp, Campo Alegre passará a contar com o Força Tarefa, importante ferramenta de reforço policial em todo o estado.

Para o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, a implantação do CISP em Campo Alegre será fundamental para dar continuidade às ações de combate ao crime no Agreste de Alagoas.

“Campo Alegre possui uma posição geográfica estratégica para a Segurança Pública, então o Cisp dará suporte no policiamento na rodovia que liga São Miguel dos Campos à Arapiraca, além de contribuir para o reforço policial no município. Também possibilitará que as forças de segurança combatam roubos e assaltos em Luziápolis, que hoje é uma área que requer atenção”, avaliou.

Em Alagoas, já estão em funcionamento os Cisps de Boca da Mata, Murici, São José da Laje, São José Tapera, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Igaci, Viçosa, São Luís do Quitunde, Junqueiro, Pão de Açúcar, São Miguel dos Milagres, Mata Grande, Batalha, Major Isidoro, Messias e Teotônio Vilela.

Outros quatro Centros Integrados estão sendo construídos em Taquarana, Pilar, Maribondo e São Sebastião.

Serviço: 

Inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública em Campo Alegre

Data: 7 de junho (sexta-feira)

Horário: 10 horas

Local:Rodovia AL – 220 , conjunto Benedito de Lira, Campo Alegre

Ascom – 06/06/2019

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar