CRB vence a Ponte Preta e se aproxima do G4 da Série B

O CRB segue a rotina de tropeçar em casa e pontuar fora. Dessa vez, na noite desta quarta-feira (21), o “Galo” foi até Campinas enfrentar a Ponte Preta, venceu por 1 a 0 com gol de Ferrugem e se aproximou novamente do G4 do Brasileiro da Série B.

A vitória levou o CRB aos 2 pontos, ocupando a 6ª posição na tabela de classificação. O time alagoano terá poucos dias para trabalhar, segue longe de casa e vai enfrentar o Figueirense, no próximo sábado, em Florianópolis.

O JOGO

Bola rolando no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas e as duas equipes buscaram o gol desde o início. A Ponte atacou com Camilo e Diego Renan, o CRB respondeu com Léo Ceará, num início movimentado.

E seguindo a sua estratégia quando joga fora de casa, o CRB voltou a surpreender, dessa vez, logo no início da partida. Aos 14 minutos, lançamento para Ferrugem que domina no peito, entra na área e toca na saída do goleiro Ivan.

Depois do gol a Ponte mostrava ter sentido o golpe. O time da casa mantinha a posse de bola, mas parecia mudar o estilo de jogo, se defendia bem, mas não atacava mais o gol do CRB, o que só veio aconteceu próximo dos 30 minutos. Marquinhos aproveitou sobra de bola  bateu forte, para grande defesa de Vinicius.

Na reta final do primeiro tempo o time da casa pressionou, tentou com bola rolando, com lançamentos e na base do abafa, mas a equipe alagoana se defendeu e garantiu a vitória parcial no primeiro tempo.

Na volta para a etapa complementar, os primeiros minutos foram travados, sem tentativas, sem chances criadas. Quando o segundo tempo se aproximava dos 10 minutos, quem chegou foi o CRB e quase amplia com Ferrugem.

Assim como a reta final do primeiro tempo, a Ponte cresceu no jogo e pressionava. Diego Renan, Roger, Airton e Rafael Longuine, todos tentaram e esbarraram na defesa ou no goleiro Vinicius.

E assim fez a equipe regatiana, segurando o resultando e garantindo mais uma importante vitória fora de casa. Ponte Preta 0 x 1 CRB.

22/08/2019