CENTRO

centor
Maceió tem o privilegio de possuir uma praia no Centro

A Avenida da Paz, que já foi a mas freqüentada por nativos e turistas, é hoje o retrato do abandono dos órgãos públicos responsáveis por limpeza e conservação. Poluídacom o calçadão se destruindo, fraca iluminação e com pouco policiamento, não condiz com seu nome e sua beleza natural. A enseada da Avenida com Sobral é a mais bonita do litoral.mas, não merece a atenção dos governantes. Maceió é a única capital que dispõe de uma praia no Centro comercial.
Até os anos 70, a Avenida da Paz abrigava os casarões da burguesia. Depois, sediou os mais importantes hotéis da cidade, recebeu uma moderna urbanização no inicio da década de 80, e, de lá pra cá, foi abandonada. Os hotéis Luxor e Beira-Mar fecharam suas portas, com a perda constante de hospedes provocada pela descaso da municipalidade para com a Avenida. 
Os casarões foram sendo derrubados ou descaracterizados, para dar lugar a escritórios e lojas. A ciclovia transforma-se num riacho no inverno.
É também na Avenida da Paz onde está localizado o mais aristocrático clube social da cidade: o Fênix Alagoano, que também perdeu seu charme com o fim do carnaval de salão. São quatro edifícios de apartamentos: o São Carlos, o mais antigo da cidade: o Núbia, o Santa Isabel e o Tatiana, já na área pertencente ao Jaraguá defronte onde será construída a Praça da Paz.
A Avenida da Paz é o local ideal para a realização do Maceió Fest e dos desfiles escolares. Não teria problema com moradores, já que o número é bem inferior ao da Pajuçara e Ponta Verde, e proporciona um bonito visual da praia do porto de Jaraguá.

Confira nossa galeria completa.