Azul cancela voos em Recife por falta de combustível

A companhia aéreaAzul confirmou nesta quinta-feira cancelamentos de voos por falta de combustível. As viagens afetadas são aquelas com origem ou destino no aeroporto do Recife, em Pernambuco. A greve dos caminhoneiros, iniciada na segunda-feira, está provocando o desabastecimento dos aeroportos brasileiros.

Procurado, o aeroporto do Recife não se manifestou ainda sobre a falta de querosene de aviação, atesta o MSN.

Outras empresas aéreas anunciaram planos de contingência para amenizar os impactos da greve dos caminhoneiros. Até o momento, elas não confirmaram voos atrasados ou cancelamentos. A Latam ofereceu aos passageiros isenção da cobrança de taxa de remarcação da passagem para nova data à escolha do cliente, sem multas, em voos domésticos com partidas, chegadas ou conexões programadas para os aeroportos de Aracaju, Brasília e Recife nos dias 23 e 24 de maio.

A Gol enviou comunicado aos clientes na noite de quarta-feira recomendando que os passageiros verificassem a situação dos voos antes de se descolarem aos aeroportos.

A Avianca afirmou que passageiros impactados devem entrar em contato com a companhia para remarcação de suas passagens sem cobrança de taxa ou diferença tarifária. Segundo a empresa, as operações foram minimamente afetadas.

24/05/2018